Início » Rede social X libera Inteligência Artificial ‘estilo ChatGPT’, mas com um ‘porém’
Tecnologia

Rede social X libera Inteligência Artificial ‘estilo ChatGPT’, mas com um ‘porém’

Nesta semana, o X (anteriormente conhecido como Twitter) disponibilizou o Grok, um chatbot ao estilo ChatGPT desenvolvido pela xAI, para os usuários brasileiros. Contudo, apenas os assinantes da plataforma têm acesso a essa inteligência artificial (IA).

Os assinantes dos planos Premium e Premium+ do X podem interagir com o Grok tanto pelo aplicativo quanto pela versão web da plataforma, acessível por navegadores como Chrome, Firefox e Safari. Para iniciar uma conversa com o chatbot da xAI, é só clicar no botão dedicado a ele, localizado na barra inferior do aplicativo ou na barra lateral da versão web.

Segundo informações do Olhar Digital, a xAI, uma das empresas de Elon Musk, assim como o X, é uma startup voltada para a pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços baseados em IA.

A xAI afirma que o Grok possui “mais personalidade” que seus concorrentes, como o ChatGPT da OpenAI e o Gemini do Google. Além disso, o Grok é capaz de responder perguntas que outros sistemas de IA rejeitam. Uma característica única do chatbot da xAI é que ele tem acesso em tempo real ao conteúdo postado no X, o que Musk considera “uma enorme vantagem em comparação a outros modelos [de linguagem]”.

No entanto, Elizabeth Lopatto, repórter do The Verge, considera o chatbot de Musk, acima de tudo, sem graça. Essa foi a conclusão dela após analisar várias capturas de tela do Grok postadas ou compartilhadas pelo bilionário no X.

Os planos Premium e Premium+ do X custam R$ 60 e R$ 90 por mês, respectivamente. No entanto, há a opção de assinar planos anuais com desconto.

source