Início » Mulher que perdeu os lábios após fazer procedimento estético faz desabafo
Saúde

Mulher que perdeu os lábios após fazer procedimento estético faz desabafo

Mariana Michelini, 35 anos, influenciadora e modelo, buscou uma harmonização facial para aumentar sua autoestima, mas o resultado foi um pesadelo. O procedimento realizado no final de 2020 resultou em complicações que levaram à perda total de seus lábios e desfiguração facial.

Segundo informações do jornalista Alex Sampaio da Band, Mariana revelou em entrevista que a dentista Damaris Graci de Jesus, também conhecida como Damaris Corduas, foi a responsável pela aplicação do produto. A profissional prometeu usar ácido hialurônico, comumente usado nesse tipo de procedimento, mas optou pelo PMMA.

O PMMA, ou polimetilmetacrilato, é um material plástico permanente usado como preenchedor. Devido ao seu baixo custo, às vezes é usado de forma indiscriminada, podendo causar reações adversas imprevisíveis que podem surgir anos após a aplicação.

O cirurgião plástico Alberto Goldman, em entrevista ao Melhor da Tarde, alertou sobre o uso do PMMA: “Esse produto pode causar nódulos, deformidades, alterações faciais, necrose, perda de pele e até mesmo afetar o funcionamento renal”, destacou.

Mariana teve sua vida drasticamente alterada após o procedimento malsucedido. “Perdi minha vida social, não saio de casa, uso máscara o tempo todo. Meu rosto se tornou um pesadelo. Tenho muita vergonha da minha aparência”, desabafou.

Após um ano de tratamento com laser, medicamentos e injeções de corticoide, Mariana começou a sentir muita dor no buço em maio de 2022. A cirurgia para remover o tecido contaminado aliviou as dores, mas resultou na perda de seu lábio superior.

Mariana está atualmente em processo de reconstrução. “Preciso melhorar a estética do meu lábio e queixo. Quero que ela seja punida pelo que me fez. Nenhum dinheiro no mundo pode compensar, mas ela precisa ser responsabilizada”, concluiu.

source