Início » Whindersson irrita Janja com provocação sobre resgate de cavalo no RS
Política

Whindersson irrita Janja com provocação sobre resgate de cavalo no RS

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Whindersson Nunes provocou Janja após a primeira-dama expressar emoção com o resgate do cavalo Caramelo em Canoas, Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (9). O comediante sugeriu que a esposa de Luiz Inácio Lula da Silva tentou criar um “circo de comoção” e compartilhou um meme de Jade Picon lavando roupa à beira do rio. A atitude irritou a socióloga.

A polêmica teve início quando o humorista repostou uma publicação de Janja no X, antigo Twitter, sobre o resgate do animal em meio às enchentes no estado. “Muito emocionada! Desde às 6 da manhã estamos mobilizados e conseguimos salvar o cavalo Caramelo”, escreveu a primeira-dama. Em seguida, Nunes compartilhou a mensagem em seu perfil acompanhada do meme em que Jade Picon aparece lavando roupa à beira do rio.

Janja respondeu ao post do comediante sugerindo ter sido alvo de um comentário machista. “Ele não sabe que já inventaram máquina de lavar roupa faz tempo, que libera o tempo das mulheres para fazerem e estarem onde elas quiserem”, rebateu a esposa de Lula.

Noutro post, Whindersson negou ter sido misógino ao fazer piada com a primeira-dama. “A comicidade no tweet. É uma pessoa conhecida por ter uma vida confortável, fazendo um trabalho mais pesado, como o caso de você estar seco e confortável, e fazer um circo da comoção do resgate de um cavalo, que é ótimo, mas não deixa de ter muito trabalho a fazer do que a mídia em cima disso. Não tem nada de misógino nisso.”

O humorista também explicou a razão de ter mandado um internauta “pegar gelo” e chamá-lo de “babão” em uma publicação sobre as medidas adotadas por Lula para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. “No nordeste, ‘pegar gelo’ quer dizer ‘puxa-saco’. O Brasil não é só onde você mora nem só sua amizade com o presidente.”

Com a repercussão do post, o comediante reforçou que sua intenção ao provocar Janja havia sido criticar a reação exagerada da primeira-dama em relação ao resgate do cavalo. “Esse tweet não faz alusão a trabalhos domésticos, faz alusão a fazer muito alarde para uma coisa, sobre botar a mão na massa em algo e fazer o meio auê. Dizendo para efeito de informação.”

source