Início » VÍDEO: Prefeito do RS grava ligação com ministro de Lula, que denuncia tentativa de ‘lacrar na internet’
Política

VÍDEO: Prefeito do RS grava ligação com ministro de Lula, que denuncia tentativa de ‘lacrar na internet’

Foto: @zucco via Instagram

O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PP), gravou e tornou pública uma ligação em que cobra recursos do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, para a reconstrução da cidade após as enchentes no Rio Grande do Sul. Em resposta, Pimenta afirmou ter sido recebido com “hostilidade” por Feltrin e destacou que o prefeito tentou “se promover na internet” com base em “uma mentira” sobre o apoio do governo federal às cidades gaúchas.

Um vídeo compartilhado por políticos de oposição a Lula mostra Feltrin conversando com Pimenta por telefone, com uma terceira pessoa gravando o prefeito. Nele, Feltrin cobra recursos do governo federal e sugere que o ministro estaria ligando para insultá-lo.

Após um áudio de Feltrin viralizar nas redes sociais, denunciando uma suposta falta de recursos destinados aos municípios gaúchos pelo governo federal, Pimenta ligou para o prefeito. No áudio, Feltrin afirmou que não haviam sido feitos depósitos no caixa da cidade até uma determinada data.

Em resposta a Feltrin, Pimenta afirmou que nenhuma solicitação de recurso da União havia sido protocolada pela prefeitura de Farroupilha até então. Ele explicou que os R$ 300 mil citados pelo prefeito foram solicitados após a repercussão do vídeo onde conversam por telefone e que essa verba é uma “ajuda emergencial” para compra de água, comida, material de limpeza e higiene.

A tragédia climática no Rio Grande do Sul já deixou ao menos 107 mortos e 136 desaparecidos até a tarde desta quinta-feira, 9, com várias cidades, incluindo Farroupilha, sendo gravemente afetadas pelos temporais.

source