Vídeos de câmeras de segurança capturaram o momento em que Luana Otoni de Paula, de 39 anos, atacou um gerente operacional da companhia aérea Azul. No domingo, 23 de junho, Luana proferiu ofensas como “macaco”, “preto”, “cretino” e “babaca”, além de agredir o homem com socos e chutes.
⏯️“Macaco, preto”: Vídeo flagra momento em que mulher ataca funcionário
Mulher agrediu um gerente operacional da Azul e foi presa por injúria racial nesse domingo (23/6). O incidente ocorreu em Belo Horizonte
Leia: https://t.co/0B1AzeeK9z pic.twitter.com/P5lVT46C5l
— Metrópoles (@Metropoles) June 24, 2024
As imagens, divulgadas pela Rádio Itatiaia, mostram Luana desferindo tapas, socos e chutes contra o funcionário da Azul. Ela foi presa por injúria racial e agressão.
O incidente ocorreu no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, durante um voo com destino a Natal (RN). O gerente operacional da Azul perguntou se Luana precisava de atendimento médico e explicou que ela seria realocada para outro voo após apresentar sinais de embriaguez.
Ao retirar os pertences da passageira, o funcionário da Azul foi alvo das ofensas de Luana, que também afirmou que o gerente estava satisfeito por desembarcar uma “patricinha”. Ela o agrediu com chutes e socos.
A companhia aérea Azul declarou que “uma cliente indisciplinada no voo AD2562 (Belo Horizonte-Natal) foi orientada a desembarcar devido ao seu comportamento inadequado”.