Início » Lula diz que “gente que divulga fake news vai ser banido da política”; VEJA VÍDEO
Política

Lula diz que “gente que divulga fake news vai ser banido da política”; VEJA VÍDEO

crédito: Reprodução/CanalGov

Nesta quarta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o “tipo de gente” que está propagando notícias falsas sobre a calamidade no Rio Grande do Sul será “banido da política” em breve.

Durante seu terceiro pronunciamento no estado desde o início das enchentes, Lula elogiou o trabalho dos voluntários que estão resgatando pessoas e prestando ajuda humanitária às vítimas das chuvas. Ele ressaltou a diferença entre esses voluntários e aqueles que disseminam informações falsas.

Lula expressou sua gratidão aos que se dispuseram a ajudar em meio à tragédia climática, apesar das “fake news” e do comportamento de alguns indivíduos que, segundo ele, não se envolvem em política de maneira construtiva, mas sim buscam prejudicar os outros e difamar as pessoas. Ele abordou o assunto durante o anúncio de novas medidas para o Rio Grande do Sul em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre.

“Tenho certeza de que esse tipo de gente, após testemunhar o esforço dos milhões de voluntários que vemos aqui, será banido da política brasileira mais cedo ou mais tarde. Essas pessoas não serão mais levadas a sério”, acrescentou o líder petista.


source