Início » Gringo equipa monumentos brasileiros com itens de proteção
Nacional

Gringo equipa monumentos brasileiros com itens de proteção

Adnews Gringo equipa monumentos brasileiros com itens de proteção

Gringo equipa monumentos brasileiros com itens de proteção
Adnews

Gringo equipa monumentos brasileiros com itens de proteção

Campanha especial de Maio Amarelo busca conscientizar população sobre riscos no trânsito e segurança.

Para reforçar a importância de um trânsito seguro, o Gringo , aplicativo que tem como objetivo simplificar a vida do motorista, vai “equipar” monumentos de todo o Brasil com itens de proteção como cintos de segurança, capacete e placas de atenção em uma ação de Fake Out Of Home (FOOH – técnica de utilizar computação gráfica para simular ativações reais em espaços conhecidos) neste Maio Amarelo. Realizada em parceria com influenciadores digitais regionais, a campanha “O Respeito Tá na Pista: No Trânsito, só a segurança não pode esperar”, quer fortalecer a mensagem de que todos os personagens que compõem o trânsito precisam estar em sintonia para um trânsito verdadeiramente seguro.

Para a campanha, foram selecionados importantes monumentos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador que serão ilustrados, com o auxílio de computação gráfica, com itens de segurança, como capacete, por exemplo. Dessa forma, os influenciadores digitais Jhana Paixão (BA), Carolina Perotti (SP), Luana Romão (RJ), Isabelle Tofani (MG) e Pablo Vaz (PR), gravaram imagens nos locais referentes às suas regiões e foram surpreendidos ao verem os monumentos “equipados”.

“Nossa intenção com a campanha de Maio Amarelo é gerar, além da conscientização, o pertencimento local, por isso, escolhemos influenciadores regionais para que a ação estabeleça identificação com nossos motoristas de cada cidade”, explica Laura Leal, CMO do Gringo.

Durante todo o mês de maio, será veiculada nas mídias digitais do Gringo mensagens que destacam a segurança viária, desde o respeito à faixa de pedestre até o uso de equipamentos de segurança.

“Conteúdo é a base da comunicação com nossos amigos e amigas. E, no Maio Amarelo, queremos mostrar que ser o melhor amigo do motorista é, também, preocupar com a segurança de todos”, afirma Laura.

Conheça os monumentos

Os monumentos escolhidos para fazerem parte da campanha são bastante simbólicos para suas cidades. Em São Paulo a estátua de Cristóvão Colombo, localizada na Praça Panamericana, na zona Oeste, terá ao seu lado a placa de proibido estacionar. No Rio de Janeiro, o Cristo Redentor receberá um capacete.

Em Belo Horizonte, as estátuas de Carlos Drummond de Andrade e Pedro Nava, localizadas no Centro da cidade, serão ilustradas com uma travessia de pedestres. Por fim, a imagem do Homem nu, em Curitiba, e As Meninas do Brasil (As Gordinhas), em Salvador, receberão um cinto de segurança.

“Com essa campanha, queremos mostrar que tudo pode esperar, menos a nossa segurança. Então, não tenha pressa para colocar seus equipamentos de segurança, de deixar um pedestre atravessar na faixa ou mesmo de conferir o cinto da cadeirinha do seu filho. A segurança deve ser a primeira a ser lembrada”, finaliza Laura.

*Foto de capa: Divulgação/Gringo

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn . #WhereTransformationHappens

The post Gringo equipa monumentos brasileiros com itens de proteção appeared first on ADNEWS .

Fonte: Nacional