Início » Exposição do fotógrafo Hiromi Nagakura chega ao CCBB Brasília
Nacional

Exposição do fotógrafo Hiromi Nagakura chega ao CCBB Brasília

Redação GPS Exposição do fotógrafo Hiromi Nagakura chega ao CCBB Brasília

Exposição do fotógrafo Hiromi Nagakura chega ao CCBB Brasília
Redação GPS

Exposição do fotógrafo Hiromi Nagakura chega ao CCBB Brasília

O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (CCBB) apresenta a exposição ‘Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak’, mostra idealizada pelo Instituto Tomie Ohtake, de São Paulo, que traz a oportunidade dos visitantes explorarem a Amazônia através das lentes do fotógrafo japonês Hiromi Nagakura.

Com curadoria de Ailton Krenak e curadoria adjunta de Angela Pappiani, Eliza Otsuka e Priscyla Gomes, a exposição apresenta 120 fotografias inéditas no Brasil, capturadas entre 1993 e 1998 durante viagens de Nagakura com Krenak pelos territórios amazônicos.

A exposição ficará em cartaz na Galeria 01 do CCBB Brasília , de 11 de junho a 18 de agosto, com entrada gratuita. Os visitantes poderão apreciar as obras de terça a domingo, das 9h às 21h, sendo a última entrada permitida até às 20h40. Além das fotografias, o público terá a oportunidade de participar de conversas entre o curador Ailton Krenak e lideranças indígenas de diversas etnias.

Para tornar a experiência ainda mais interativa, a mostra incluirá vivências e uma oficina de trançado de buriti, ministrada por lideranças Xavante. Complementando essa iniciativa, a ação “Vem pro CCBB” oferecerá transporte gratuito para os visitantes, com uma van saindo em frente à Biblioteca Nacional até o CCBB Brasília.

Serviço

Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak

De 11 de junho a 18 de agosto

Galeria 01 do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

Classificação indicativa: livre

Entrada gratuita, mediante emissão de ingressos na bilheteria física ou pelo site bb.com.br/cultura .

The post Exposição do fotógrafo Hiromi Nagakura chega ao CCBB Brasília first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional