Início » Caesb doa 30 mil copos de água para o Rio Grande do Sul
Nacional

Caesb doa 30 mil copos de água para o Rio Grande do Sul

Agência Brasília Caesb doa 30 mil copos de água para o Rio Grande do Sul

Caesb doa 30 mil copos de água para o Rio Grande do Sul
Agência Brasília

Caesb doa 30 mil copos de água para o Rio Grande do Sul

As vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul vão receber 30 mil copos com água potável e 3 mil cobertores doados pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) . Hoje, a empresa entregou à Força Área Brasileira (FAB), na Base Aérea de Brasília, 15 mil copos de água. Nesta quinta-feira (16), com os cobertores, serão entregues mais 15 mil copos. As duas remessas equivalem a seis mil litros de água potável.

As doações feitas pela Caesb fazem parte da campanha Brasília pelo Sul, realizada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para ajudar a população atingida pelas cheias. Essa é a segunda vez que a Caesb ajuda o povo gaúcho. No dia 6 deste mês, foram entregues 15 mil copos com água envasada pela própria companhia. Agora, com mais essa remessa, já são 9 mil litros de água doados pela companhia.

Novas remessas de copos com água continuarão a ser feitas pela Caesb, segundo o presidente da companhia, Luís Antônio Reis. “Água é um dos produtos que mais a população atingida está precisando e o mais solicitado pelas autoridades do Rio Grande do Sul”, ressaltou. “Então, estamos atendendo essa demanda enviando um produto essencial à vida: água. Água com a mesma qualidade oferecida à população do Distrito Federal”.

Brasília pelo Sul

O Comitê de Emergência Brasília pelo Sul foi instituído pelo governador Ibaneis Rocha no dia 7 deste mês, com o objetivo de arrecadar doações destinadas às vítimas das enchentes que desde abril atingem o Rio Grande do Sul. O comitê é composto por 22 órgãos e diversas entidades da sociedade civil organizada, sendo coordenado pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais do Gabinete do Governador e com ações lideradas pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha.

Segundo o comitê, os itens mais necessários no momento são água potável, alimentos não perecíveis, leite em pó, mamadeiras e bicos, fraldas infantis e geriátricas, absorventes e roupas íntimas, material de higiene pessoal e limpeza, calçados, roupas de cama, toalhas de banho e cobertores, colchões e rações para animais.

Confira os endereços dos pontos de coleta

· Base Aérea de Brasília
· Anexo do Palácio do Buriti – Eixo Monumental (Salas 104 e 900)
· Quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do DF
· Quartéis da Polícia Militar do DF
· Postos do Samu
· Viaturas e postos do Detran
· Todas as Estações do Metrô do DF
· Jardim Zoológico
· Administrações regionais e Novacap.

*Com informações da Caesb

The post Caesb doa 30 mil copos de água para o Rio Grande do Sul first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional