Início » Bolsonaro conversa com Trump sobre eleições em videochamada
Nacional

Bolsonaro conversa com Trump sobre eleições em videochamada

Alan Santos/PR Presidentes se encontraram durante viagem de comitiva brasileira aos EUA

Presidentes se encontraram durante viagem de comitiva brasileira aos EUA
Alan Santos/PR

Presidentes se encontraram durante viagem de comitiva brasileira aos EUA

Jair Bolsonaro (PL) conversou com o candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump , nesta quinta-feira (14). O diálogo foi feito através de uma chamada de vídeo e foi intermediado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que jantou com o ex-líder norte-americano no resort Mar-a-Lago, propriedade do político na Flórida.

Através das redes sociais, Eduardo Bolsonaro revelou que ele e seu pai desejaram sorte a Donald Trump na disputa pelo poder nos Estados Unidos com Joe Biden. O filho do ex-presidente posou para uma foto ao lado do norte-americano e também do deputado federal Mário Frias (PL-SP).

Nesta quinta-feira, a candidatura do Republicano foi confirmada e ele terá a oportunidade de voltar à Casa Branca. “Certamente Trump está ciente do que se passa no Brasil e se há uma característica forte nele é a sua coragem e autenticidade para implementar as decisões corretas. Ao final pude fazer uma chamada de vídeo conectando presidente Trump com presidente Bolsonaro. É impossível não admitir que se tratam dos dois maiores líderes patriotas do ocidente”, declarou Eduardo.


“Tudo isso no mesmo dia em que sua nomeação para disputar à presidência dos EUA foi confirmada – e que concorrerá contra Biden. Não só os EUA, mas todo o mundo anseia pelo retorno de Trump, para que tempos de paz e normalidade sejam resgatados. Que Deus abençoe a sua vida”, acrescentou.

Com o passaporte apreendido pela Polícia Federal, Bolsonaro está impedido de deixar o Brasil. O ex-presidente é o principal alvo da Operação Tempus Veritatis, que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado em meio às eleições de 2022. Neste momento, quatro aliados de Bolsonaro estão presos preventivamente.

Fonte: Nacional