O Vasco empatou em 1 a 1 com o Boavista neste domingo (19.01), no Estádio Elcyr Resende, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino, que utilizou uma equipe alternativa com alguns reforços do time principal, segue sem vencer na competição.
Vasco sai atrás, mas busca o empate com gol de estreante
O Vasco teve dificuldades para criar chances claras de gol na primeira etapa. Aos 20 minutos, Zé Vitor, ex-jogador do clube, abriu o placar para o Boavista após cruzamento de Caetano. No segundo tempo, o técnico Ramon Lima promoveu mudanças, colocando em campo jogadores do elenco principal como Puma Rodríguez e Sforza. Aos 25 minutos, o zagueiro Walace, em seu primeiro jogo como profissional, marcou de cabeça após cruzamento de Hugo Moura, empatando a partida. Apesar da pressão e da expulsão de Xandão, do Boavista, nos minutos finais, o Vasco não conseguiu a virada.
Vasco soma terceiro empate e ocupa nona colocação
Com o resultado, o Vasco chegou aos três pontos, fruto de três empates, e ocupa a nona colocação na tabela. O Boavista, com quatro pontos, está na quinta posição. O Vasco planeja utilizar o time principal na próxima rodada.
Próximos jogos:
Vasco: Madureira (quinta-feira, 23/01, 21h30, Arena da Amazônia)
Boavista: Sampaio Corrêa (quinta-feira, 23/01, 20h, Elcyr Resende)
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1X1 VASCO
Local: Estádio Elcyr Resende, Bacaxá (RJ)
Data: 19/01/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Cartão amarelo: Raí e Marthã (Boavista) e Sforza e Souza (Vasco)
Cartão vermelho: Xandão (Boavista)
Gols: Zé Vitor, aos 20′ do 1ºT (Boavista), Walace, aos 25′ do 2ºT (Vasco)
BOAVISTA: André Luiz; Vitor Ricardo, Gabriel Caran, Xandão e Mascarenhas; Caetano (Resende), Zé Mateus, Marthã (William Oliveira) e Raí (Erick Flores); Matheus Alessandro (Abner Vinícius) e Zé Vitor (Gabriel Conceição). Técnico: Caio Zanardi.
VASCO: Daniel Fuzato; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Souza, Luiz Gustavo e Victor Luís (Walace); Hugo Moura, Mateus Carvalho e Maxime Domínguez (Andrey Fernandes); Serginho (Sforza), Jean David (Riquelme) e Bruno Lopes. Técnico: Ramon Lima.
Fonte: Esportes