Início » Red Bull Bragantino conquista mais uma vitória na Copa Sul-América
Esportes

Red Bull Bragantino conquista mais uma vitória na Copa Sul-América

Na noite desta quinta-feira (9), no Nabizão, o Massa Bruta venceu o Racing (ARG) por 2 a 1 pela quarta rodada da fase de grupos da competição. Thiago Borbas marcou os gols do Braga. Solari descontou para os argentinos.

Com este resultado, o Massa Bruta chegou aos nove pontos na segunda posição do Grupo H, atrás do Racing (ARG) apenas pelo critério de desempate.

A próxima partida do Braga na competição será na quinta-feira (16) contra o Sportivo Luqueño (PAR), no Paraguai. Antes disso, pelo Brasileirão, o time de Bragança Paulista enfrenta o Bahia neste domingo (12), em Salvador.

O jogo

O Massa Bruta começou o jogo de forma avassaladora. Logo aos 4 minutos, Sasha passou para Eric Ramires no meio de campo e viu o companheiro dar um lindo passe em profundidade para Thiago Borbas. O uruguaio disparou em velocidade e bateu rasteiro na saída do goleiro Arias para abrir o placar.

Três minutos depois, mais um gol de Thiago Borbas. Depois de receber passe de Eric Ramires, Sasha acertou a trave em um chute cruzado na área. Bem posicionado, Borbas só precisou dar um tapa para o gol vazio para ampliar o marcador.

A primeira boa finalização do Racing (ARG) foi aos 14 minutos com chute de Rojas, mas Cleiton espalmou para escanteio. O Braga respondeu dois minutos depois com uma finalização perigosa de Henry Mosquera. O colombiano driblou dois marcadores e bateu dentro da área, porém a bola passou ao lado da trave direita.

O Racing reagiu e diminuiu o placar aos 25 minutos com um gol de Solari. A equipe argentina ainda exigiu outra boa defesa de Cleiton aos 34 minutos. O goleiro do Massa Bruta precisou mandar para escanteio novamente.

O Braga voltou a finalizar aos 42 minutos com Nathan Mendes. Depois de tabelar com Matheus Fernandes na área, o lateral deixou o marcador no chão e bateu de esquerda, porém a bola passou por cima do travessão.

O Massa Bruta voltou a assustar o rival no recomeço da partida. Aos 8 minutos do segundo tempo, Henry Mosquera passou por dois marcadores e bateu forte, obrigando o goleiro Arias a mandar para escanteio. Mosquera finalizou mais uma vez aos 17 minutos, e novamente Arias espalmou.

Aos 24 minutos, Cleiton fez mais uma grande defesa em um chute de Adrián Martínez, salvando o Braga de sofrer o empate.

A equipe de Bragança Paulista ainda teve mais uma chance com Vitinho, aos 42 minutos, porém a finalização saiu em cima do goleiro Arias. O Racing buscou o empate até os minutos finais, mas o Massa Bruta foi eficaz na marcação e garantiu mais sua terceira vitória na Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA 

Red Bull Bragantino 2 x 1 Racing (ARG)

Local: Nabizão;
Público: 4.850;
Renda: R$ 162.135,00;
Árbitro: Kevin Ortega-PER;
Assistentes: Michael Orue-PER e Jesus Sanchez-PER;
Cartões amarelos: Di Cesare, Adrián Martínez e Baltasar Rodríguez (RAC); Gustavo Neves (Red Bull Bragantino);
Gols: Thiago Borbas, aos 4min e aos 7min do 1ºT (Red Bull Bragantino); Solari, aos 25min do 1ºT (RAC);

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Gustavo Neves (Lucas Cunha) e Eric Ramires (Jadsom); Eduardo Sasha (Lucas Evangelista), Thiago Borbas (Talisson) e Henry Mosquera (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha.

Racing: Arias; Di Cesare, Santiago Sosa (Roger Martínez) e García Basso; Mura (Martirena), Zuculini, Almendra (Nardoni) e Gabriel Rojas; Salas (Baltasar Rodríguez), Adrián Martínez e Solari (Carbonero). Técnico: Gustavo Costas.

Fonte: Esportes