Início » Palmeiras goleia o Liverpool no Uruguai pela Copa Libertadores
Esportes

Palmeiras goleia o Liverpool no Uruguai pela Copa Libertadores

Em uma noite memorável para o futebol brasileiro, o Palmeiras não tomou conhecimento do Liverpool do Uruguai e aplicou uma goleada de 5 a 0, em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O confronto, que ocorreu nesta quinta-feira, no estádio do Monumental , em Montevidéu, foi marcado pelo domínio alviverde, que mesmo sem apresentar um futebol vistoso no primeiro tempo, soube controlar o ritmo da partida e garantir uma vitória expressiva.

Primeiro tempo: domínio e gol no último minuto

O jogo começou equilibrado, com o Liverpool tendo um gol de Ocampo bem anulado por impedimento nos minutos iniciais. Apesar disso, o Palmeiras logo assumiu o controle das ações, mantendo a posse de bola e buscando espaços na defesa adversária. A persistência alviverde foi recompensada aos 44 minutos, quando Raphael Veiga, após receber um passe de trivela de Marcos Rocha, chutou forte e viu a bola bater no travessão antes de entrar, abrindo o placar para o Verdão.

Segundo tempo: a goleada se desenha

Na etapa complementar, o Palmeiras elevou o nível de sua atuação e transformou uma vitória segura em uma goleada. Aos 25 minutos, Raphael Veiga, novamente ele, recebeu um passe de Endrick e, com um chute que desviou na defesa, marcou seu segundo gol na partida. O Liverpool até teve a chance de diminuir em um pênalti, mas a infração foi anulada por um impedimento anterior.

Aos 36 minutos, foi a vez de Endrick deixar sua marca, aproveitando uma ajeitada de Rony após cobrança de escanteio. O jovem atacante comemorou seu gol com uma homenagem ao King Kong, o que gerou irritação nos adversários e lhe rendeu um cartão amarelo.

Nos acréscimos, Rony e Gustavo Gómez ainda ampliaram. Rony, aos 46, recebeu passe de Flaco López e finalizou no canto para fazer o quarto gol. Já Gustavo Gómez, em cobrança de pênalti sofrida por Rústico, deslocou o goleiro Lentinelly para fechar o placar em 5 a 0.

Classificação e próximos jogos

Com este resultado, o Palmeiras chega a 10 pontos, isolando-se ainda mais na liderança do Grupo F e se aproximando da classificação para a próxima fase da Libertadores. Por outro lado, o Liverpool permanece com 4 pontos, na lanterna do grupo, empatado com Independiente del Valle e San Lorenzo.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Independiente del Valle na quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), buscando confirmar sua classificação e liderança no grupo. O Liverpool, buscando reabilitação, visita o San Lorenzo na quinta-feira (16), às 21h.

A goleada aplicada pelo Palmeiras no Uruguai não apenas reforça a posição do clube na competição continental, mas também envia um recado claro aos seus adversários: o Verdão está em busca do título e não será facilmente batido.

FICHA TÉCNICA

LIVERPOOL-URU 0 X 5 PALMEIRAS

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Data: 09.05.2024
Hora: 19 horas
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Jhon Gallego (COL) e Roberto Padilla (COL)
VAR: David Rodriguez (COL)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Agustín González (Liverpool-URU); Gabriel Menino e Endrick (Palmeiras)

GOLS

PALMEIRAS: Raphael Veiga (aos 43 minutos do 1°T e aos 25 minutos do 2°T), Endrick (aos 36 minutos do 2°T),  Rony (aos 45 minutos do 2°T) e Gustavo Gómez (aos 50 minutos do 2°T)

LIVERPOOL-URU: Lentinelly; Kevin Amaro (Franco Nicola), Jean Rosso, Matías de los Santos, Agustin Cayetano e Enzo Martínez; Martin Barrios (Matías Silva), Lucas Lemos (Renzo Machado) e Diego Garcia (Diego Rodriguez); Luciano Rodriguez e Matías Ocampo (Agustin González). Técnico: Emiliano Alfaro

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Zé Rafael), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Mayke); Estêvão (Luis Guilherme), Lázaro (Rony) e Endrick (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes