Início » Palmeiras faz história e goleia o Santos por 6 a 0 no Brasileirão Feminino
Esportes

Palmeiras faz história e goleia o Santos por 6 a 0 no Brasileirão Feminino

O Palmeiras fez história no Estádio Doutor Jayme Cintra ao vencer o Santos por 6 a 0,  este sábado (11.05), no clássico válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Com essa goleada, as palestrinas alcançaram a maior vitória sobre o Alvinegro Praiano no futebol feminino.

O jogo foi dominado pelo Palmeiras desde o início, e as palestrinas abriram o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com um gol de Amanda Gutierres, após grande jogada coletiva. O segundo gol veio aos 36 minutos, quando Letícia marcou após passe de Juliete.

Aos 38 minutos, o Santos quase descontou, mas Flavia Mota conseguiu desviar o cruzamento de Dani Silva. No lance seguinte, o Palmeiras marcou o terceiro gol com Juliete, após enfiada de Lais Estevam.

A goleada foi selada aos 40 minutos, quando Amanda Gutierres marcou o quarto gol do Palmeiras, após erro da defesa santista. No segundo tempo, o Palmeiras voltou a marcar logo aos 46 minutos, com Amanda Gutierres novamente, após pênalti cometido por Camila Martins.

O Santos teve a chance de descontar logo após, mas Ketlen carimbou a trave esquerda da goleira Natascha na cobrança de pênalti. A vida das Sereias da Vila complicou de vez aos 38 minutos, quando Leidi foi expulsa de campo após receber o segundo cartão amarelo.

Ainda deu tempo do Palmeiras marcar o sexto gol, aos 44 minutos, com Taina Maranhão, após contra-ataque e chute de fora da área.

Com essa vitória, o Palmeiras alcançou os 22 pontos e segue em segundo lugar, na caça ao líder Corinthians, que tem 25. Já o Santos segue com sete pontos conquistados e aparece na 13ª posição.

Fonte: Esportes