Início » Internacional derrota o Corinthians e afunda Timão na zona de rebaixamento
Esportes

Internacional derrota o Corinthians e afunda Timão na zona de rebaixamento

Na noite desta quarta-feira (19.06), o Internacional venceu o Corinthians por 1 a 0 em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, realizado no Estádio Orlando Scarpelli, resultou em mais um revés para o Timão, que agora se encontra na zona de rebaixamento da competição.

Desempenho das Equipes

O Corinthians apresentou um futebol pouco inspirado em Florianópolis, enquanto o Internacional mostrou maior efetividade, especialmente com o ponta Wesley. O jogador, revelado pelo Palmeiras, marcou o único gol da partida com uma bela finalização na primeira etapa, garantindo a vitória colorada.

Com este resultado, o Corinthians caiu para a 17ª posição na tabela, somando apenas sete pontos. Por outro lado, o Internacional subiu para a 9ª colocação do Brasileirão, agora com 14 pontos.

Resumo do Jogo

O primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado, mas com o Internacional levando mais perigo ao gol adversário. Logo aos três minutos, Wesley finalizou de longa distância, obrigando Donelli a fazer uma boa defesa. Aos 13 minutos, o Inter chegou a abrir o placar com Alario, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a impedimento.

Aos 42 minutos, o Corinthians, que pouco produziu até então, foi castigado. Wesley arrancou pelo setor esquerdo, conduziu a bola para o meio e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro corintiano, fazendo a alegria da torcida colorada.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Internacional continuou pressionando e quase ampliou logo aos cinco minutos, novamente com Wesley, que saiu cara a cara com Donelli, mas parou no goleiro corintiano. Em desvantagem, o Corinthians começou a se soltar mais e criou algumas oportunidades. Rodrigo Garro teve um chute bloqueado aos 14 minutos, e Coronado arriscou de longa distância, mas Fabricio fez a defesa.

O Internacional voltou a assustar aos 27 minutos com uma cobrança de falta perigosa de Bruno Henrique. O Corinthians respondeu aos 36 minutos com um chute de Garro, que novamente parou em Fabricio.

Até o apito final do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, o Corinthians tentou pressionar e buscar o empate, mas não conseguiu superar a sólida defesa do Internacional.

O Internacional mostrou superioridade e eficiência, garantindo uma vitória importante que pode ser um ponto de virada na campanha do time no Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians precisa urgentemente de uma reação para sair da incômoda zona de rebaixamento.

Próximos Confrontos

O Corinthians enfrentará o Athletico-PR no próximo domingo, na Ligga Arena, em busca de recuperação. Já o Internacional terá um clássico pela frente, enfrentando o Grêmio fora de casa no sábado. Ambos os jogos são válidos pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data: 19/06/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
Cartões amarelos: Yuri Alberto (Corinthians); Aránguiz (Internacional)

Gols: Wesley, aos 42 do 1ºT (Internacional)

INTERNACIONAL: Fabricio; Bustos (Hugo Mallo), Igor Gomes, Fernando e Robert Renan; Rômulo (Bruno Gomes), Bruno Henrique (Gabriel Moscardo), Wesley (Hugo Mallo) e Wanderson; Hyoran (Aránguiz) e Lucas Alario (Lucca Drummond). Técnico: Eduardo Coudet

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho (Gustavo Mosquito), Cacá, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Breno Bidon (Pedro Raul) e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira

Fonte: Esportes