Início » Flamengo vence o Corinthians e assume a liderança provisória do Brasileirão
Esportes

Flamengo vence o Corinthians e assume a liderança provisória do Brasileirão

Lorran coroou sua grande atuação marcando o gol da vitória | Foto: Flamengo

Neste sábado (11.05), o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0 no estádio do Maracanã, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi marcado pela superioridade rubro-negra no primeiro tempo e pela brilhante atuação do goleiro Rossi, que fez grandes defesas para garantir a vitória do Flamengo.

O Corinthians começou bem, com Paulinho cabeceando ao gol já aos 4 minutos, mas Rossi espalmou a bola e Cacá finalizou por cima do gol no rebote. No entanto, o Flamengo rapidamente tomou controle do jogo e dominou o primeiro tempo, obrigando o goleiro Carlos Miguel a fazer grandes defesas.

Aos 19 minutos, o Flamengo abriu o placar com um belo gol de Pedro. O atacante recebeu um ótimo passe de Lorran pelo lado direito da área, deixou Torres no chão e bateu de bico, contando com uma falha de Carlos Miguel para marcar o gol.

No segundo tempo, o Corinthians teve duas grandes oportunidades de empatar, mas Rossi brilhou novamente, defendendo as tentativas de Yuri Alberto e Cacá, essa à queima-roupa.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Lorran coroou sua grande atuação marcando o gol da vitória. Cacá foi pressionado por dois marcadores no meio-campo, foi desarmado, e Gerson arrancou antes de tocar na medida para Lorran, que chutou no cantinho para fechar o placar.

Com essa vitória, o Flamengo segue em alta no Campeonato Brasileiro e chega a liderança provisória do Brasileirão. Já o Corinthians sofre sua segunda derrota consecutiva e precisa se recompor para voltar ao caminho das vitórias.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 11 de maio de 2024, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR FIFA – PR)

Gols: Pedro, aos 20 do 1ºT, Lorran, aos 18 do 2ºT (Flamengo)
Cartões amarelos: Romero (Corinthians); Léo Pereira (Flamengo)

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz (Victor Hugo) e Lorran (Léo Ortiz); Gerson, Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Félix Torres, Gustavo Henrique e Cacá (Coronado); Fágner (Léo Mana), Paulinho (Yuri Alberto), Breno Bidon, Rodrigo Garro (Biro) e Hugo; Romero (Gustavo Mosquito) e Wesley. Técnico: António Oliveira.

Fonte: Esportes