Início » Flamengo toma atitude polêmica a respeito de foto de Gabigol com a camisa do Corinthians
Esportes

Flamengo toma atitude polêmica a respeito de foto de Gabigol com a camisa do Corinthians

foto: Reprodução

Após a polêmica envolvendo a foto vazada de Gabigol com a camisa do Corinthians, o Flamengo decidiu punir o atacante. Em reunião realizada nesta sexta-feira (17), no Ninho do Urubu, o clube determinou que o jogador seria multado e deixaria de usar a camisa 10. No entanto, essa medida será válida apenas para competições nacionais.

Conforme o regulamento geral de competições da CBF, os clubes não são obrigados a manter uma numeração fixa em seus elencos para os torneios, permitindo a troca de número para jogadores que disputam o Brasileirão e a Copa do Brasil. “Um Clube poderá utilizar numeração fixa para os seus atletas na competição, se assim desejar, desde que encaminhe comunicação expressa nesse sentido à DCO (Diretoria de Competições da CBF)”, diz o artigo 28, parágrafo 3.

Por outro lado, nas competições da CONMEBOL, a mudança de número não é permitida. Segundo o regulamento da entidade, a única alteração permitida é a troca de jogadores entre fases. Isso significa que Gabigol só deixaria de usar a camisa 10 do Flamengo em competições internacionais se saísse do clube e fosse incluído nas cinco substituições de atletas permitidas a partir das oitavas de final.

source