Início » Corinthians arranca empate nos acréscimos e frustra festa do Athletico-PR na Ligga Arena
Esportes

Corinthians arranca empate nos acréscimos e frustra festa do Athletico-PR na Ligga Arena

Em uma tarde de altos e baixos na Ligga Arena, Corinthians e Athletico-PR empataram em 1 a 1, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (23.06). O Furacão dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Christian, mas o Timão, em uma reação aguerrida nos minutos finais, igualou o marcador com um gol salvador do zagueiro Cacá.

O primeiro tempo foi um verdadeiro monólogo do time da casa. Empurrado pela torcida, o Athletico-PR controlou a posse de bola e criou diversas chances de gol, obrigando o goleiro Matheus Donelli a trabalhar em ritmo acelerado. O Corinthians, por sua vez, pouco produziu e viu o adversário abrir o placar aos 45 minutos, com um preciso cabeceio de Christian, após cruzamento na medida de Lucas Esquivel.

Na volta do intervalo, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a entrada de Igor Coronado, que deu mais dinamismo ao ataque corintiano. O Timão voltou com outra postura e passou a pressionar o Furacão em busca do empate. O Athletico-PR, por sua vez, buscava explorar os contra-ataques, levando perigo em chutes de longa distância de Cuello.

Quando a vitória do Furacão parecia se desenhar, o Corinthians encontrou o gol de empate em uma jogada de pura raça e oportunismo. Aos 49 minutos da etapa final, Rodrigo Garro cobrou falta com perfeição, a bola explodiu no travessão e, no rebote, Cacá, com oportunismo, cabeceou para o fundo das redes, calando a torcida athleticana e garantindo um ponto precioso para o Timão.

Com o resultado, o Corinthians segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com oito pontos. Já o Athletico-PR, com o empate em casa, perde a oportunidade de encostar no G4 e permanece na 5ª colocação, com 19 pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians terá mais um desafio complicado pela frente. Na quarta-feira, o Timão recebe o Cuiabá, na Neo Química Arena, em busca da reabilitação no campeonato. No mesmo dia, o Athletico-PR vai até Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 23/06/2024
Horário: 16 horas
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG-Fifa) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Pedro Raul (Corinthians); Fernandinho e Di Yorio (Athletico-PR)

Gols: Christian, aos 45 do 1ºT (Athletico-PR); Cacá, aos 46 do 2ºT (Corinthians)

ATHLETICO-PR: Léo Linck; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick (Gabriel) e Christian (Di Yorio); Tomas Cuello (Zé Vitor), Nikão (Julimar) e Gonzalo Mastriani (Bruno Zapelli). Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana (Matheuzinho), Cacá, Caetano e Hugo (Matheus Araújo); Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito (Igor Coronado), Wesley (Kayke) e Pedro Raul (Arthur Sousa). Técnico: António Oliveira

Fonte: Esportes