Início » Desenrola Brasil Recebe 1 Milhão de Solicitações na 1ª Semana de Parceria com Serasa!
Economia

Desenrola Brasil Recebe 1 Milhão de Solicitações na 1ª Semana de Parceria com Serasa!

Há uma semana foi firmada a parceria entre o programa Desenrola Brasil e o Serasa, com o objetivo de reduzir a quantidade de brasileiros com dívidas ativas. Em apenas uma semana após o anúncio, mais de um milhão de solicitações para renegociações de dívidas foram registradas.

Desenrola Brasil oferece descontos e facilita pagamento de dívidas

O programa Desenrola Brasil, criado pelo Governo Federal, visa reduzir o número de brasileiros com dívidas negativadas. O projeto oferece aos cidadãos com renda bruta mensal de até dois salários mínimos ou inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) a oportunidade de negociar suas dívidas com abatimentos significativos. Além do desconto de até 96% sobre a dívida principal, o programa ainda oferece a possibilidade de parcelamento e isenção de juros e multas.

Como aderir ao Desenrola Brasil

Para usufruir dos benefícios do Desenrola Brasil é necessário atender os seguintes critérios:

  • Ter dívidas gerais, que englobam cartão de crédito, contas de energia, água e débitos com bancos;
  • Possuir renda mensal menor ou igual a dois salários mínimos;
  • Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).

A negociação pode ser feita através dos sites do Desenrola Brasil ou do Serasa. No site do Serasa é necessário realizar o login e clicar na aba de renegociação de dívidas do Desenrola, que redireciona ao site do gov.br. O prazo para a adesão ao Desenrola Brasil se encerra no dia 31 de março.

Desenrola Brasil auxilia na diminuição de dívidas negativadas

O objetivo do programa Desenrola Brasil é auxiliar na diminuição do número de brasileiros com dívidas negativadas. As negociações são focadas em débitos contraídos entre 2019 e 2022 que possuam valor inferior a R$ 20 mil. A lista completa de dívidas aptas à negociação pode ser verificada no site do programa, através do acesso a conta do usuário no gov.br.

source