A cadeia de supermercados espanhola Dia revelou na quinta-feira (21) sua decisão de solicitar recuperação judicial no Brasil, citando uma sequência de resultados negativos persistentes.
Foto: Divulgação.
Esta determinação surgiu uma semana após o anúncio do fechamento de 343 supermercados e 3 centros de distribuição no Brasil, com a empresa optando por manter operações apenas em São Paulo, após uma presença de cerca de 23 anos no país.
Sem fornecer detalhes específicos, a Dia declarou que o objetivo do pedido de recuperação é tentar reverter sua atual situação econômica e financeira.
Em agosto do ano anterior, a empresa já havia anunciado sua saída de Portugal, vendendo seus quase 500 supermercados para concentrar-se nos principais mercados, ao mesmo tempo em que enfatizava sua estratégia de desinvestimento para reduzir a alavancagem financeira líquida.
Em fevereiro, a rede de supermercados conseguiu reduzir seu prejuízo líquido anual para 30 milhões de euros, em comparação com os 124 milhões de euros registrados em 2022.
Com informações de CNN