Início » Palmeiras se prepara para decisão contra o Botafogo-SP e busca liderança no Paulistão
Esportes

Palmeiras se prepara para decisão contra o Botafogo-SP e busca liderança no Paulistão

O Palmeiras finalizou na manhã desta sexta-feira (08), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Botafogo-SP, no sábado (09), às 18h, na Arena Barueri, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Com 25 pontos, decorrentes de sete vitórias e quatro empates, o Verdão tem a meta de ser o primeiro colocado na tabela geral, o que renderá a vantagem de decidir em casa nas quartas, na semi e na final do torneio. O atual vice-líder é o Santos, que tem 22 pontos e enfrentará a Inter de Limeira na rodada derradeira.

Após ativação muscular no centro de excelência, os jogadores fizeram uma atividade técnica específica no campo e, na sequência, um recreativo. No final, alguns atletas aprimoraram cruzamentos e finalizações. Dudu, Gustavo Gómez e Bruno Rodrigues cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

Antes do treino, houve a despedida do gerente de futebol Cícero Souza, que passará a prestar serviços à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Todos os funcionários da Academia de Futebol se reuniram para entregar ao profissional, que chegou ao Alviverde em 2015, um quadro assinado por todos e uma placa que valoriza o seu legado de dedicação.

Cícero Souza se despediu do Verdão nesta sexta-feira (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O multicampeão pelo Palmeiras falou da importância do clube para a sua carreira. “Há nove anos e três meses, o Palmeiras entrou na minha vida e me deu a oportunidade de me transformar como ser humano, de evoluir como profissional, de permitir me testar e a cada dia buscar sempre uma versão melhor. Desde que o Palmeiras entrou na minha vida, muita coisa boa aconteceu”, disse.

“Para o torcedor, as maiores conquistas são os troféus, mas, para mim, são as amizades, o respeito, as relações, e eu me orgulho muito disso. Tudo que fiz foi com muito amor, dedicação e empenho. Espero transportar muito do que aprendi aqui. O Palmeiras hoje tem estrutura, processos, comissão técnica, time, estafe, mas tem uma coisa que vale muito mais: um ambiente propício e que isso possa perdurar por muito tempo. Aqui todas as pessoas se gostam, se amam, se entregam e o time em campo é o grande reflexo disso”, concluiu.

Além da liderança geral, o Palmeiras pode garantir também, pelo terceiro ano consecutivo, a invencibilidade na primeira fase do Paulistão. Tanto em 2022 quanto em 2023 o Verdão só perdeu uma partida, ambas nas respectivos duelos de ida das finais (para o São Paulo e depois para o Água Santa), mas reverteu no Allianz Parque e sagrou-se bicampeão.

Fonte: Esportes